Campanha mostra criança em poses erotizadas e gera polêmica

A linha entre a ousadia e a falta de bom senso pode ser muito tênue na publicidade. Uma campanha, criada pela marca Courofino para o Dia das Crianças, tem gerado enorme polêmica na internet.
A empresa, que comercializa artigos de couro, postou três peças com uma criança maquiada, utilizando acessórios de adultos e fazendo poses sensuais.

A campanha foi veiculada na fanpage da marca cearense e também em banners colocados nas lojas. A reação do público foi instantânea. De acordo com o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), até o momento as peças já receberam aproximadamente 70 notificações. Todas elas acusam a peça de erotizar a figura infantil, uma prática inaceitável na visão dos denunciantes.

A ira também se estendeu para as redes sociais. A fanpage da marca tem recibido uma enxurrada de críticas e desabafos, mesmo depois de ter retirado as peças do ar.  Em comunicado oficial, a Courofino  informou que a campanha "buscou homenagear uma data tão importante no cenário nacional" e que houve uma "interpretação distorcida da real intenção da empresa".

O Conar deve dar um parecer sobre as denúncias até esta quarta-feira (16). Caso não tenha uma medida liminar, a campanha pode ser utilizada até o fim do julgamento do processo, que dura entre 30 e 40 dias.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas