Filhotes Cuidados que você deve ter em casa

Quando compramos ou ganhamos um animalzinho é sempre muita alegria. A casa fica movimentada e tentamos dar-lhe toda a atenção.
No entanto precisamos tomar muito cuidado pois filhotes são muito curiosos e mordem tudo. Esta combinação é perigosa pois ele pode se meter em sérios apuros.

É praticamente impossível fazer da sua moradia um casa anti-filhote mas, damos aqui algumas sugestões que poderão ajudar:

Prenda seu filhote em uma área segura dentro de casa e mantenha portas e janelas fechadas.
Nunca deixe seu filhote sem a supervisão de alguém, tanto dentro ou como fora de casa, e mantenha-o fora das sacadas, varandas e coberturas elevadas.
Os filhotes, não importa de que raça ou espécie, são tão pequenos que eles deslizam através de aberturas e podem cair. Os filhotes também podem ficar presos em cordas ou em sacolas plásticas. Tire fora estes objetos a fim de evitar problemas.
Os filhotes, com freqüência, têm a tentação de brincar na água do vaso sanitário. Pode ser muito difícil eliminar este hábito. O produto de limpeza utilizado para limpar o vaso sanitário pode ser prejudicial se ingerido.
Fios elétricos devem estar longe do alcance do filhote.
Mantenha os botões, cordões, agulhas de costura, alfinetes, pregos, parafusos e outros objetos pontudos fora do alcance do seu animal de estimação. 
Sente no chão e olhe em volta. Existem produtos de limpeza, tintas, fertilizantes, naftalina em bola, inseticidas e venenos para ratos, medicamentos, ao alcance do filhote? Caso afirmativo, não deixe de guardá-los imediatamente.
Se seu filhote apresentar a tendência de mordiscar a grama, não se aflija. Se este hábito vegetariano continuar e ele tentar mordiscar qualquer planta que possa ser venenosa, FAÇA-O PARAR ou, então, alguns problemas poderão ocorrer. Estas plantas podem levar seu filhote a adoecer e até mesmo matá-lo. Você deverá conversar com seu veterinário para saber mais sobre as plantas que podem ser prejudiciais ao seu filhote.

Não esquece e levá-lo sempre ao Veterinário para manter as vacinas em dia. Além disso ele deve tomar os remédios para vermes e usar repelentes de pulga e carrapato.

Aprenda a observar bem o seu filhote. Qualquer alteração pode significar o início de uma enfermidade física ou comportamental. Nesses casos, consulte o Médico Veterinário.
Por:
Lucia Helena Salvetti De Cicco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas