ECOM 2013, maior projeto de inclusão digital comercial do país


III Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamentos e Negócios na Web e II Workshop de Redes e Mídias Sociais apresentarão as últimas tendências para o comércio eletrônico do Ceará.
No dia 07 de agosto, os profissionais do comércio e varejo de Fortaleza já têm encontro marcado no III Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web e no II Workshop de Redes e Mídias Sociais. O evento é o maior projeto de inclusão digital comercial gratuito, que percorrerá as 12 cidades-sede da Copa do Mundo e mais duas capitais turísticas (Florianópolis e Belém), para levar informação, formação e capacitação profissional para o comércio brasileiro, meio lojista e rede de serviços. Fortaleza será a capital de abertura do encontro.

O megaevento já reuniu mais de 15 mil pessoas nas duas edições passadas e tem por objetivo ajudar profissionais do comércio e varejo, lojistas, profissionais liberais, empreendedores e estudantes a se prepararem para receber a Copa do Mundo de 2014. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no www.ecom2013.com.br.

“O ECOM 2013 tem como objetivo levar modernização e inovações tecnológicas do mundo digital para empresas e empresários, oferecendo capacitação profissional e suporte no desenvolvimento de novos negócios. A meta para esta edição é reunir mais de 10 mil profissionais do comércio”, afirma o diretor-geral do ECOM 2013, Marcelo Castro.

Entre os destaques do evento estão questões como questões como as novas regras para o mercado de e-commerce, o impacto da telefonia móvel 4G no desenvolvimento do e-commerce e da economia brasileira, o que o governo está fazendo para estimular o uso do celular como meio de pagamento, etc. Os participantes irão saber como funciona a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos - única na América Latina e Caribe e os impactos que a nova lei contra os crimes cibernéticos trazem para o dia a dia do e-consumidor.

Além dos destaques acima, outros temas serão apresentados durante o evento, como: 
- Comércio Eletrônico - Meios de Pagamento/CFC
- Logística
- DBM & CRM – Marketing e Direito Digital
- Cloud Computer & Host – Plataformas e sistemas de lojas virtuais
- Redes e Mídias Sociais
- Social Commerce
- Negócios na Web
- Mobile Services, devices e aplicativos
- Publicidade e mídia eletrônica
A terceira edição do evento conta com o apoio da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), SEBRAE, Fecomercio e Banco do Brasil. Vivo, CIASHOP, UOL e Redecard também apoiam e fazem parte da iniciativa. 
Com participações e inscrições gratuitas, o evento será dia 07 de agosto, das 8h30 às 18h, no Ponta Mar Hotel - Centro de Convenções, localizado  na Av. Beira Mar, 2200 - Fortaleza/CE. Na sequência, as outras 12 cidades receberão o evento até o mês de novembro. As inscrições podem ser feitas por meio do site www.ecom2013.com.br

Estrutura do Evento
Com aproximadamente oito horas de duração, o ECOM 2013 terá 10 palestras de especialistas e autoridades nas temáticas abordadas, além de um workshop com profissionais que usam e dominam as mídias sociais.  

“Durante o evento, Fortaleza receberá profissionais de mídias sociais para compartilhar ideias de sucesso e apresentar como é possível fortalecer os negócios através das redes sociais. O megaevento permitirá contato com recentes tendências tecnológicas, ferramentas de modernização dos negócios, troca de experiências e informações com especialistas e autoridades em negócios virtuais”, afirma Castro.
Além da programação de palestras, os participantes do evento terão a Expo Ecom 2013, que concentrará quatro empresas e cinco entidades apoiadoras que apresentarão produtos, serviços, tecnologias, além de prestação de serviços aos interessados. 

“Ecom 2013, além de ser um evento de informação, formação e capacitação profissional, terá o objetivo de colaborar nos preparativos do comércio e varejo brasileiro no sentido de fortalecer, organizar e propiciar conhecimento para o ambiente da Copa do Mundo de 2014, momento que o país vai receber um grande volume de visitantes e turistas nacionais e internacionais que possuem um perfil de serem navegadores e e-consumidores na Internet”, conclui Castro.

Serviço:
Mais informações para a imprensa:
Telefone: 11 3432-3937 / 2761-1963
http://www.ecom2013.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas