Pré-Conferências de Assistência Social iniciam nesta terça-feira (25)


Analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Esses são os principais objetivos da X Conferência Municipal de Assistência Social de Fortaleza, que acontecerá no próximo mês de agosto. A Conferência será precedida por quatro reuniões preparatórias, as Pré-Conferências. Estas serão realizadas entre os meses de junho e julho reunindo moradores das regionais da cidade. A primeira Pré-Conferência reunirá representantes das Secretarias Regionais II e III, terça-feira, 26 de junho, de 8h às 17h, no auditório da Regional III (Avenida Jovita Feitosa, 1264 – Parquelândia).

A realização das Pré-Conferências tem o propósito de apresentar o tema e aprofundar os eixos da Conferência Municipal, além de sensibilizar os participantes para a importância da Política de Assistência para o município. Neste ano, os encontros municipal, estadual e nacional devem abordar como tema central do debate “Gestão e financiamento na efetivação do SUAS”, tendo como eixos: Cofinanciamento obrigatório da Assistência Social; Gestão do SUAS; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão dos Benefícios no SUAS; e Regionalização.

As Pré-Conferências e a X Conferência Municipal de Assistência Social são realizadas pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Setra), e pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Fortaleza. Participarão dos encontros os usuários da política de Assistência Social, os trabalhadores do SUAS, as entidades e as organizações ligadas à Assistência Social, os representantes governamentais, além de convidados e a população em geral.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas