Policiais federais do Ceará vão às ruas e protestam contra PEC 37


Policiais federais do Ceará, através do Sindicato dos Policiais Federais do Ceará (Sinpof-CE), e servidores do Ministério Público (MP-CE), se reúnem hoje (21) a partir das 16h em manifestação contra a aprovação da PEC 37, que limita o poder de investigação do MP.
 A concentração acontecerá na avenida Beira Mar, em frente ao Náutico.

De acordo com o presidente do sindicato, Carlos Façanha, também serão reunidos cerca de mil policiais federais de diversas partes do país dentro do Congresso Nacional no dia da votação da PEC 37.

Além de reivindicar contra a votação da emenda, a categoria planeja  exigir do governo a aplicação da lei, o reconhecimento da categoria que é remunerada como ensino médio, mesmo sendo exigido para o ingresso na classe o nível superior. “Essa militância da Polícia Federal já vem de longos 6 anos e nenhuma das nossas reivindicações foi plenamente atendida”, ressalta Façanha.

A PEC 37 também tem sido alvo dos protestos de manifestantes em várias cidades do país que pedem a rejeição da matéria. As discussões do grupo de trabalho formado por representantes do Ministério da Justiça, do Ministério Público e das polícias Civil e delegados da Polícia Federal para discutir a PEC terminaram sem consenso. Está marcada para a próxima terça-feira (25) uma nova reunião dos integrantes do grupo com o presidente da Câmara.
Fonte:CearaNews7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas