A criança e seu mundo interior

O mundo da criança é um mundo considerado mágico, e por isso requer atenção e cuidados. A criança ao longo de cada fase da vida, desencadeia  sensações e sentimentos, que podem levar à circunstâncias como resultados inesperados.

Notamos por exemplo, que com a chegada de um outro filho em uma determinada família, a criança já existente, começa a apresentar reações adversas demonstrando insatisfação e desconforto, e tomada por um ciúme incontrolável resolve mudar o comportamento.

Pais, professores e familiares em geral, não compreendem e acham que a criança está desenvolvendo problemas psicológicos e correm em busca da ajuda de especialistas como; Psicólogos e Neurologistas. Sabemos que as reações apresentadas pela criança, passará com um tempo, e a única coisa que pode ser feito para com essa criança, é dar o máximo de atenção, carinho e fazer com que esta entenda  sobre os cuidados que a criança mais nova requer de seus pais.

Precisamos ter atenção quanto este mundo, pois conquistas, desafios, medos, superação, e envolvimento com seres invisíveis são constantes.

A criança é um ser puro, porém acometida de certas influências, inspira cuidados duplicados.
Por:

Um comentário:

Anônimo disse...

Lucas Lemos

Gostei muito
Rio Pardo- RS

Postar um comentário

>>Ultimas