Prefeitura de Fortaleza disponibiliza mais de 980 vagas para cursos técnicos

No total, serão ofertadas cerca de 10.000 vagas em diversas áreas de qualificação durante o ano de 2013.

Com foco na qualificação profissional da população de Fortaleza, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), está com inscrições abertas para cursos técnicos do Programa de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). Ao todo, são 989 vagas disponíveis para capacitação em diversas funções como pedreiro, recepcionista, padeiro e confeiteiro, cobrador de ônibus, manicure, modelista, almoxarife, costureiro, monitor de recreação, garçom, operador de computador, organizador de eventos, entre outras. No mês passado, a população contou com a oferta de vagas em diversas áreas de qualificação. Outras serão ofertadas até o fim do ano, totalizando cerca de 10.000 vagas em 2013.

Para efetuar inscrição o interessado deve estar, obrigatoriamente, inserido o Cadastro Único e procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo da sua residência. É necessário apresentar a seguinte documentação: declaração com o Número de Inscrição Social (NIS), RG, CPF e comprovante de residência. As inscrições podem ser feitas até dez dias antes do início das aulas da turma ou enquanto houver vagas disponíveis, conforme tabela anexa.

As entidades parceiras e executoras dos cursos em Fortaleza são Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). Além destas, a Prefeitura também conta com o apoio da iniciativa privada e associações.

Saiba mais
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) visa à ampliação da oferta de vagas na Educação Profissional brasileira. O objetivo é a expansão da oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio (TEC) e de cursos e programas de formação inicial e continuada (FIC) de trabalhadores, além de contribuir para a melhoria da qualidade do Ensino Médio público, por meio da Educação Profissional.

Serviço:
Clique aqui para acessar a tabela com os cursos oferecidos, escolaridade e idade exigidas para cada e data de início das aulas.
Mais informações sobre os cursos nos telefones 3105. 3448 / 3105.3449

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas