Homem alega que matou cão por bicho estar com calazar

A Polícia Civil de Ipueiras identificou nesta quinta-feira (23) o homem que matou um cachorro a pauladas no último sábado.
O suspeito é um agricultor de 33 anos e confessou a autoria do crime no depoimento à Polícia. Acompanhado da dona do cachorro, uma idosa de 76 anos, o autor disse que matou o animal a mando da dona porque o animal estava com calazar e ela estava com receio de que seus netos fossem acometidos da enfermidade.

“O processo será concluído e enviado para a Justiça. Cópias do processo irão também para a Semace e Ibama, pois recebemos solicitações desses órgãos”, explicou o escrivão de Polícia, Luiz Felipe Araújo. 
“O estudante vai ser chamado para depor e esclarecer o motivo pelo qual não denunciou o fato de imediato à Polícia, que assim poderia ter feito o flagrante”, completou. 

O escrivão informou ainda que o agricultor chorou ao depor e disse que  não tinha conhecimento de que existe o Centro de Zoonoses no município, órgão responsável pelo cuidado e tratamento de animais com a enfermidade e que lá ele seria sacrificado – se fosse o caso – e não morto de forma cruel, como o vídeo do estudante mostra. A idosa confirmou o pedido ao agricultor de que matasse o animal, mas que não sabia que ele iria executar o cachorro daquela forma.

O caso está sendo acompanhado pela Prefeitura e o órgão garante que o autor será punido pela lei municipal.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas