Estudantes do IVA visitam a Grendene

Os estudantes do curso de Graduação Tecnológica em Recursos Humanos realizaram nesta quinta-feira, 09, uma visita à unidade fabril da empresa Grendene, instalada em Sobral.
O objetivo foi proporcionar aos universitários uma visualização do processo de produção de calçados, como forma de complementar o conhecimento dos alunos.

A recepção e o processo produtivo foram apresentados aos alunos pelos gerentes Ademar Babinski, Alexandre Amancio e pela analista de treinamento e desenvolvimento, Janaina Camelo. Eles explicaram para os visitantes o que a indústria desenvolve, além de transformar o polímero do PVC em belos calçados que vestem os pés dos brasileiros e exporta para mais de 90 países. Na visita a área produtiva os estudantes viram de perto as etapas da produção, injeção, serigrafia, montagem e embalagem. 

Para o professor Veríssimo Barroso, a proposta foi mostrar aos alunos como é o dia a dia em uma grande fábrica. “Para eles terem a noção de que hoje o trabalho não é mais repetitivo, que as máquinas possuem sensores que ajudam a evitar acidentes de trabalho, as pessoas são valorizadas e terem uma nova percepção sobre a indústria,” completou.

A Grendene

A Grendene possui hoje cerca 19 mil funcionários em Sobral e a produção gira em torno de 800 mil pares de calçados por dia. A companhia conta com unidades no Rio Grande do Sul (Farroupilha e Carlos Barbosa), no Ceará (Fortaleza, Sobral e Crato) e em Teixeira de Freitas, na Bahia. Além disso, a Grendene mantém duas lojas exclusivas de Melissa, uma em São Paulo e uma em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Por:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas