Esposas de PMs impedem saída de batalhão para Clássico-Rei, no Ceará

Grupo de mulheres protestou na sede do Batalhão de Eventos da PM.660 policiais estão escalados para segurança no Presidente Vargas.


Cerca de 50 mulheres protestaram no fim da manhã neste domingo (12) contra o Governo do Estado, em frente à sede do Batalhão de Policiamento de Eventos da Polícia Militar do Ceará, na BR-116. Elas reclamavam das expulsões e transferências dos PMS e impediram por duas horas a saída dos policiais escalados para o Clássico-Rei, no Estádio Presidente Vargas. O jogo é válido pelas semifinais do Campeonato Cearense.

arvalho, o Governo do Estado não cumpriu acordos firmados com a Polícia Militar, após a greve da categoria em janeiro de 2012. Para tentar sair, os policiais abriram um buraco no muro que fica atrás do Batalhão de Eventos.

As mulheres da Associação das Esposas dos Praças e Militares do Estado do Ceará (Assepec) acabaram liberando o bloqueio depois de uma reunião com o governador Cid Gomes, o secretário de Segurança Pública, Francisco Bezerra e o comandante geral da Polícia Militar, Werisleik Matias.

Após a reunião, ficou acertado que uma comissão de três mulheres irá ter uma audiência com o governador, o secretário de segurança e o comandante geral da PM no dia 24 de maio, às 15 horas, no Palácio da Abolição, sede do governo. "No começo, ele foi resistente, mas vai receber uma comissão que vai apresentar as demandas das transferências e das expulsões", afirma a presidente da Assepec, Nina Carvalho. 
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas