AULA EXPOSITIVA SOBRE A HISTÓRIA E GEOGRAFIA DO CEARÁ


Com o propósito de promover o conhecimento sobre a história e geografia do Ceará, o Armazém da Cultura promoverá Aula Expositiva sobre História e Geografia do Ceará com os professores Aírton de Farias e George Wilton, respectivamente.

A organização do encontro-aula solicita 1 quilo de alimento não perecível aos participantes; o resultado da arrecadação será entregue ao Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para ser distribuído às vítimas da seca no interior do estado.

Partindo do princípio de que um cearense somente reconhecerá a sua brasilidade se conhecer criticamente o seu passado e compreender as contradições do processo histórico em que está envolvido, a editora Armazém da Cultura lançou o livro História do Ceará, do professor e historiador Airton de Farias, que será a base temática da palestra com questões fundamentais para se entender a importância do Ceará no concerto geral da civilização brasileira.

Prêmio Economia Criativa, entre as 100 melhores iniciativas brasileiras na categoria Novos Modelos de Gestão de Empreendimentos e Negócios Criativos, a Editora Armazém da Cultura tem como missão editorial publicar títulos e autores de qualidade sobre temas voltados para as questões essenciais de nosso tempo. A palestra História e Geografia do Ceará, aberta ao público, será no Teatro de Arena do Colégio Christus, com capacidade para 443 pessoas.

Serviço: 
Data: 11 de maio de 2013
Hora: Das 8:30 às 12 horas
Local: Teatro Arena do Colégio Christus
Rua João Carvalho, Aldeota – Esquina com Silva Paulet
Informações: 3224.9780

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas