Tunisiana é Condenada a Morte por Fazer topless

Um clérigo muçulmano condenou à morte por lapidação uma jovem tunisiana de 19 anos, que difundiu nas redes sociais uma foto sua fazendo topless com a frase em árabe: "Meu corpo me pertence e não representa a honra de ninguém".
Amina, uma militante pelos direitos das mulheres, faz parte do Femen. No mesmo dia, um grupo de seguidoras do movimento no Facebook foi invadido por um hacker que se identifica como "Al Angur". As imagens, dela e de outra jovem, foram substituídas por versículos do Corão. A fotografia do perfil também foi trocada pelo peito nu de um homem abrindo a camisa com os dizeres "Maomé, o enviado de Alá".

O líder religioso Adel Almi, presidente de uma associação islâmica, sugeriu que a jovem fosse açoitada e apedrejada. A condenação, que provocou reações contra e a favor, foi emitida através de uma Fatwa, um pronunciamento legal no Islã de eruditos religiosos. Após as declarações, outra tunisiana postou na Internet uma foto sua em solidariedade a Amina , na qual também aparece com os peitos descobertos.

Em uma entrevista na televisão argelina, a jovem mostrou sua admiração pelas ativistas do Femen e sua luta a favor da igualdade de gêneros. A tunisiana admitiu que não imaginava que a foto pudesse causar tanta comoção.
Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas