Queda de árvore interrompe circulação de trens na Grande SP

O estudante Dérick Oliveira, 22, ficou 'preso' na estação Santo André, da linha 10-turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na Grande São Paulo, por pelo menos três horas. 
Ele chegou ao local à pé, por volta da 1h desta sexta-feira (15), depois de andar cerca de 10 quilômetros desde a estação Tamanduateí.

O estudante teve de fazer isso porque a circulação de trens entre as estações ficou interrompida durante mais de 4h nesta quinta-feira (14) devido à queda de uma árvore de grande porte sobre a linha de transmissão. O incidente aconteceu por volta das 19h30, entre as estações Utinga e Prefeito Saladino, em Santo André. Segundo a companhia, o serviço foi normalizado às 4h45.

"Não sei como vou chegar em casa. Acho que o jeito vai ser ficar aqui e esperar até umas 4h, quando os ônibus voltam a circular", desabafa o jovem, que costuma levar apenas 1h para fazer o trajeto entre a faculdade e a sua casa.

A CPTM informou que o problema causou a interrupção da circulação de trens entre as estações Tamanduateí e Mauá. Ainda de acordo com a companhia, ônibus gratuitos seriam disponibilizados para os usuários no trecho.

No entanto, segundo os passageiros, não houve transporte em todas as estações. "Os ônibus que estão saindo aqui de São Caetano só vão até Santo André. Eu moro em Mauá e não sei o que faço pra chegar em casa", afirma a estudante Luciana Pereira, 21.

Sem informação e sem transporte, passageiros deitam em estação
Na estação Tamanduateí, passageiros também reclamaram da falta de ônibus. O promotor de vendas Alex Lee, 31, passou 2h no local sem saber como ia sair, já que, segundo ele, não havia ônibus partindo do lugar.

"Felizmente, consegui carona para voltar para casa, mas outras pessoas devem passar a madrugada aqui. Tem gente deitada no chão à espera de alguma informação", contou. 

De acordo com ele, cerca de 30 pessoas ainda esperavam transporte na estação por volta das 0h40.

A estudante Luciana Pereira se queixou da falta de informação. "Nenhum funcionário da estação São Caetano sabia informar quantos ônibus estavam circulando. Deveriam ter colocado mais ônibus na rua", protestou.

Na internet, usuários relatam tumulto, bate-boca e longa espera
Nas redes sociais, usuários relataram os transtornos causados pela interrupção do serviço e criticaram a CPTM.

No Twitter, Rodrigo Beraldo (@BeraldoRodrigo) escreveu: "Na estação Tamanduateí, o caos era generalizado. Tumulto e bate-boca com os funcionários da companhia". Rodrigo contou que levou 5h para voltar para casa.  

O internauta Anderson (‏@ActRock) escreveu: "Demorei 4 horas para chegar em casa. Normalmente é 1h30". Stéffany Ribeiro (‏@ribeirosteffany) também se queixou da demora pra voltar pra casa. "Geralmente demoro uma hora da Paulista até Mauá. Hoje demorei mais de duas, isso porque minha mãe me buscou em São Caetano", postou.

O usuário Valterbasio Alves (‏@Valterbasio) desabafou: "Passageiros abandonados na L10, que #vergonha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas