Brasil empata com a Rússia


O Brasil teve, nesta segunda-feira, em Londres, mais uma chance retomar o caminho das vitórias.
Jogando contra a Rússia, no Stamford Bridge, o time brasileiro começou o jogo partindo pra cima, mas de maneira muito desordenada e atabalhoada. Com alterações em relação ao jogo anterior, quando empatou com a Itália por 2 x 2 ,o time tentava penetrar na forte marcação russa, mas errava muitos passes e o meio de campo, sem criatividade, pouco auxiliou na armação das jogadas.

O time da Rússia passou a controlar o jogo e pressionar a seleção brasileira, que se sentiu acuada e por pouco não sofreu o primeiro gol em pressão russa aos 13 minutos. Hernanes tirou em cima da linha após bate-rebate na área.  Depois da pressão, a Rússia resolveu se fechar no campo de defesa e passou a apostar nos contra ataques. O Brasil, por sua vez, insistia nas jogadas pelo meio e não conseguia penetrar no bloqueio russo.

Com um meio de campo formado por Fernando, Hernanes, Kaká e Oscar, esperava-se que a seleção brasileira tivesse criatividade no meio de campo. Porém, o que se viu foi um time com pouca movimentação, tentando muitas jogadas pelo meio da área e poucas jogadas pelas laterais do campo. A insistência nas tabelas entre Neymar, Oscar e Kaká pela entrada da área não deram resultado efetivo. Fred, pouco acionado no jogo, quase não apareceu em campo e a defesa russa sobressaiu-se em grande parte do jogo. Com isso, o primeiro tempo terminou em 0 x 0 bem morno e com poucas emoções.

No segundo tempo o time brasileiro voltou disposto a sair mais para o jogo e buscar o resultado.  Porém, a exemplo do primeiro tempo, a Seleção ficou presa na marcação russa. Sem movimentação no meio de campo e com os principais jogadores atuando bem abaixo do esperado. O Brasil dependia de uma jogada individual ou uma jogada de bola parada para dar alguma emoção no jogo. Kaká e Oscar ainda tentaram chamar a responsabilidade, Neymar buscava de todas as formas penetrar na defesa adversária, Fred brigava para abrir espaço entre os zagueiros, mas nada adiantava diante da marcação da Rússia.

Aos 27 minutos do segundo tempo o pior aconteceu, gol da Rússia. O time russo tocou a bola como quis dentro da área brasileira, até que Fayzulin pegou o rebote dentro da área e fuzilou o goleiro Julio César, que nada pôde fazer para evitar o gol. O Brasil ainda tentou ir para cima, depois do gol sofrido e aos 30 minutos, Marcelo recebeu de Neymar dentro da área, mandou uma bomba, mas a bola passou  à direita da meta do goleiro Vladimir Gabulov. O treinador Felipão ainda tentou modificar o panorama do jogo e trocou Oscar e Kaká por Hulk e Diego Costa respectivamente. O time não melhorou em campo, mas em uma boa triagulação entre Hulk e Marcelo, Fred mandou para o fundo das redes e empatou o jogo para o time brasileiro.

Em nova jogada entre Marcelo e Hulk pela esquerda, o Brasil ainda teve uma última chance, mas a zaga russa se salvou e, mesmo com forte pressão brasileira, jogo terminou mesmo com o empate por 1 x 1. A impressão que fica é que o caminho para os títulos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo ainda é longo e ainda há muito trabalho a ser feito pela frente.

O próximo jogo da Seleção agora será contra a Bolívia, dia 06 de Abril. Só jogadores que atuam no Brasil estarão presentes na lista de convocados.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas