Hyundai quer smartphone como chave para carro

Chaves do carro pode em breve ser uma coisa do passado. Hyundai está testando um conceito em que permite aos usuários acessar seu carro usando tecnologia NFC smartphones. A torneira-e-vai interação também pode desencadear preferências de usuários individuais e iniciar transmissão entre o telefone eo carro.


Como já salientado, NFC não é apenas sobre pagamentos e Hyundai está mostrando como ele pode ser usado para substituir o próximo conjunto de chaves do carro. A montadora está testando um novo protótipo de seu conceito de conectividade , que permite aos usuários acessar seu carro e interagir com ele usando tecnologia NFC smartphones.

A tecnologia, que não vai realmente entrar em produção até 2015, permite que um usuário desbloquear e bloquear o seu carro tocando seu telefone em uma etiqueta NFC na porta do carro. Isso seria imitar alguns dos testes básicos de acesso que estamos vendo usando smartphones com NFC . E também replica algumas das aplicações móveis que permitem a entrada remota através de um smartphone.

Mas a Hyundai quer ir mais longe. Quando um usuário entra no carro, eles colocam o seu smartphone em um console central, ativando o seu perfil de usuário específico. O carro então se lembra de configurações específicas do usuário, como preferências de emissoras de rádio e posições de assento.

Os usuários podem transmitir a sua própria música e contatos de telefone a exibição do carro tela de 7 polegadas sensível ao toque, o que também pode interagir com a navegação de um telefone, multimídia e aplicações. Não está claro se a transmissão é através de Bluetooth. O console central também pode carregar o telefone sem fio, algo Toyota é a integração em seu Avalon 2013 Limited. 

Hyundai disse que vai depender de uma parceria com a Broadcom ao poder seus próximos carros conectados. Isso será parte de um pacote maior de serviços relacionados da Hyundai, como infotainment, telemática, câmeras de estacionamento reversa e avisos de embarque de pista.

Eu quero saber o quanto de segurança adicionada será em camadas, porque eu não iria querer alguém para ser capaz de entrar no meu carro e fora com o meu telefone. Usuários provavelmente vai precisar para entrar em um PIN, imagino eu, para ter acesso a ou ligar o carro. Mas isso mostra mais uma vez como a NFC pode ser um valor em vários cenários, porque faz tap-and-go interações inteligentes e podem simplificar o processo de conexão e transmissão de informações.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas