Homossexual diz ter sido proibido de beijar namorado em bar de Fortaleza

Uma denúncia de discriminação sexual em um bar de Fortaleza repercutiu nas redes sociais nesta segunda-feira (16).
De acordo com relato do estudante Tel Cândido, de 25 anos, ele e um grupo de quatro amigos, estavam no bar na noite do sábado (15), no Bairro Montese, e foram advertidos pela garçonete de que não era permitido troca de beijos e outras formas de carinho no estabelecimento. Questionada se a regra valia para todas as pessoas, a garçonete disse, segundo Cândido, que nas "normas da casa" a proibição se restringia aos casais do mesmo sexo. O post escrito pelo estudante em seu perfil no Facebook teve 486 compartilhamentos nesta segunda.

Por telefone, uma das proprietárias do bar, o Suvaco de Cobra, Sheila Nogueira, disse ter havido um mal-entendido. Segundo ela, aconteceu foi um certo "exagero" na troca de beijos do casal e que de maneira nenhuma teve a intenção de cometer um ato de homofobia. "Depois do acorrido, conversei com o rapaz, pedi desculpas e expliquei que o que estava sendo questionado era a intensidade das carícias e até pedi que eles tivessem um pouco de bom senso, já que estávamos em um ambiente frequentado por pessoas de todas as idades. Se um casal heterossexual tivesse se comportado da mesma maneira, nós também os teríamos abordado".

Para o estudante, houve um clássico ato de preconceito por parte da administração do bar. "É isso que dói, mesmo quando um pedido de desculpas vazio tenta mascarar os preconceitos que sustentaram esse episódio. É mais do que um beijo, é mais do que o direito a consumir, é, sobretudo, ver-se julgado como inferior, como anormal, como imoral, sujo. É isso que nenhum pedido de desculpas repara", disse.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas