Pastor culpa homossexuais por tragédias causadas pelo Furacão Sandy

O pastor norte-americano John McTernam causou forte polêmica ao afirmar que as causas do furacão Sandy, que devastou parte da costa Leste dos Estados Unidos, é a homossexualidade.


Sandy se formou no Oceano como um furacão, perdeu força e atingiu o solo norte-americano como uma supertempestade, deixando um rastro de morte e destruição nos estados atingidos.

Para o pastor McTernam, a culpa pelo furacão é dos homossexuais e do presidente Barack Obama, que apoiou a busca do movimento LGBT por direitos civis matrimoniais: “Deus está destruindo sistematicamente a América. Basta olhar para o que está ocorrendo neste ano [...] Sandy é o furação mais poderoso já registrado, que pode causar danos catastróficos para todo o nordeste do país. Obama está 100% por trás da irmandade muçulmana, que jurou destruir Israel e tomar Jerusalém. Ambos os candidatos à presidência são pró-homossexuais e promovem a agenda gay. A América está sob julgamento político e a igreja não está percebendo disso”, afirmou o pastor, de acordo com informações do Huffington Post.

Num artigo escrito para o site WND, o pastor Drew Zahn afirmou que muitos observadores nos Estados Unidos acham que todas as vezes que o país se mostra favorável à divisão do território israelita, um evento catastrófico ocorre.

Zahn entrevistou o jornalista William Koenig, que traçou paralelos em eventos políticos internacionais e desastres em solo norte-americano. Koenig disse a Zahn que “Quando pressionam Israel para dividir sua terra, os EUA sofrem catástrofes enormes que batem recorde, muitas vezes dentro de 24 horas [...] O Furacão Katrina, o ataque terrorista de 11 de setembro de 2001 — os EUA já sofreram mais de 90 catástrofes que bateram recorde depois de agirem contra Israel. E quanto maior a pressão colocada sobre Israel para ‘cooperar’, maior é a catástrofe”.

O reverendo presbiteriano Augustus Nicodemus publicou artigo em seu blog, “O Tempora, O Mores”, e afirmou que “é preciso reconhecer que a revelação bíblica é suficiente, mas não exaustiva. Não temos todas as respostas para todas as perguntas que se levantam quando uma tragédia acontece. Não conhecemos a vida das vítimas e nem os propósitos maiores e finais de Deus com aquela tragédia. Só a eternidade o revelará. Temos que conviver com a falta destas respostas neste lado da eternidade”.

Sua publicação foi motivada por especulações como as mencionadas acima, e pela dúvida natural da causa de tragédias como essa: “De longa data o mal que existe no mundo vem sendo usado como uma tentativa de se provar de que Deus não existe, ou se existe, não é bom. E se for bom, não é todo-poderoso – esta última hipótese defendida pelo teísmo aberto”, escreveu Nicodemus, que disse entender “a preocupação com o dilema moral que tragédias representam quando vistas a partir do conceito cristão histórico e tradicional de Deus”.

Entretanto, Nicodemus afirma que “qualquer tentativa que um cristão que crê que a Bíblia é a Palavra de Deus faça para entender as tragédias, desastres, catástrofes e outros males que sobrevêm à humanidade, não pode deixar de levar em consideração dois componentes da revelação bíblica, que são: a realidade da queda moral e espiritual do homem; O caráter santo e justo de Deus”.

-A Bíblia revela com muita clareza, e sem a menor preocupação de deixar Deus sujeito à crítica de ser cruel, déspota e injusto, que ele mesmo é quem determinou tragédias e calamidades sobre a raça humana, como parte das misérias temporais causadas pelo pecado original e as transgressões atuais. Isto, é claro, se você acredita realmente que a Bíblia é a Palavra de Deus, e não uma coleção de idéias, lendas, sagas, mitos e estórias politicamente motivadas e destinadas a justificar seus autores – pontua Augustus Nicodemus.
Fonte:Gospel Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas