Hamilton vê chance de título minguar após 10ª colocação

Lewis Hamilton deu por encerrada sua esperança de título na Fórmula 1 após o Grande Prêmio da Coreia do Sul deste domingo, ainda que sua equipe o tenha coberto de elogios por sua garra e determinação.


"Acho que em termos de conquista (do campeonato), acabou para nós", disse o britânico aos repórteres depois de chegar em décimo em uma tarde amarga para a McLaren, que perdeu para a Ferrari a segunda colocação no campeonato de construtores.

"Não nos vejo na competição. Provavelmente está fora de cogitação para nós agora, é uma pena, já que estávamos chegando lá, mas isso é o automobilismo", acrescentou.

Hamilton permaneceu na quarta colocação no geral, mas 62 pontos atrás de Sebastian Vettel, vencedor da prova com sua Red Bull, faltando quatro corridas e 100 pontos para o final da temporada.

O campeão de 2008 largou em terceiro, mas perdeu a posição para Fernando Alonso logo no início e teve um problema mecânico que tornou seu carro cada vez mais difícil de conduzir. Para piorar, nas últimas voltas um pedaço de grama artificial se prendeu à lateral de sua McLaren.

"Ele mostrou um espírito de luta heróico", disse o chefe de equipe, Martin Whitmarsh, sobre Hamilton, que ainda conseguiu conter na chegada Sergio Pérez, que o substituirá na McLaren na próxima temporada.

"Apesar do dia terrível, fico imensamente orgulhoso dele e do que fez nas circunstâncias", acrescentou o compatriota.

Hamilton trocará a McLaren, escuderia da qual faz parte desde os 13 anos de idade, pela Mercedes no final da temporada, mas seu desempenho neste domingo mostrou que ele pretende lutar por tudo que puder conseguir até o fim.

"É um dia para se esquecer, um ano para se esquecer também, estou ansioso por um recomeço no ano que vem", declarou o piloto de 27 anos.

"Corridas assim são boas para ver o que tem no seu coração, e mostram que se você continuar lutando haverá dias melhores."
ALAN BALDWIN - Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas