Essa Foi a Campanha Política Que Mais Teve Nomes Inusitados


Um dos 24 novos vereadores da Câmara de Salvador é Vado "Mal-assombrado" (DEM), morador do Largo do Papagaio, no bairro da Ribeira.
Utilizando um minitrio como principal instrumento de sua campanha, ele conquistou a última vaga da Câmara de Vereadores, com 4.059 votos.
Segundo Vado, cuja nome real é Edvaldo Ribeiro e Silva, a ideia de incluir "mal-assombrado" no nome surgiu quando ele batizou o seu primeiro carro como "Trio Mal-assombrado". "Eu tenho esse trio há 23 anos, mas de quatro em quatro tem que desmanchar, fazer outras esculturas. Ele é feito por mim mesmo. Esta é a quinta versão dele", explicou.Vado conta que a sua candidatura foi ideia de um falecido morador do bairro. "Os trabalhos sociais que venho desenvolvendo na comunidade, como a comemoração de datas, o 'Natal Fome Zero', aconteceram ao ponto de uma pessoa que não está mais entre nós propor a candidatura por achar que eu teria chances de concorrer ao cargo de vereador", argumentou.
Para ele, a vitória não foi surpresa. "Eu não digo surpresa, mas uma conquista porque uma pessoa que vem de uma parte tão baixa do gueto concorrer a um cargo eletivo em uma cidade como Salvador não é fácil", disse. Por isso, afirma que, na função de vereador, vai prestar atenção aos problemas da região da Cidade Baixa, onde vive.
"A nossa comunidade precisa de muitos trabalhos sociais, infraestrutura e, principalmente, um trabalho que venha abraçar os nossos jovens em cursos profissionalizantes", diz. A moradora do bairro da Ribeira, Maria Wuilma, de 37 anos, foi uma das que confiaram o voto em Vado "Mal-assombrado". "Eu votei nele. Ele é meu vizinho, gosto muito dele. Ele vai melhorar o bairro. E, se ele não fizer, vou bater na porta da casa dele", promete.
Composição da Câmara
Menos da metade dos atuais vereadores de Salvador foi reeleita nas eleições de domingo (7). Com isso, a Câmara Municipal  terá renovação de 56%. Entre os três mais votados, o primeiro e o terceiro são da atual composição; Carlos Muniz (PTN) e Tia Eron (PRB). Já Hilton Coelho (PSOL), que estreia, conquistou a segunda posição como o mais votado este ano. (Veja lista dos eleitos)
Entre os vereadores da composição atual, 19 foram reeleitos, são eles: Aladilce Souza (PC do B), Alan Castro (PTN), Alberto Braga (PSC), Alemão (PRB), Carballal (PT), Carlos Muniz (PTN), David Rios (PSD), Geraldo Junior (PTN), Gilmar Santiago (PT), Heber Santana (PSC), Isnard Araujo (PR), Joceval Rodrigues (PPS), Mangueira (PMDB), Moises Rocha (PT), Odiosvaldo Vigas (PDT), Palhinha (PP), Paulo Câmara (PSDB), Pepê (PMDB) e Tia Eron (PRB).A Câmara recebe 24 novos vereadores: Waldir Pires (PT), Edvaldo Brito (PTB), Duda Sanches (PSD), Suica (PT), Lessa (PT), Euvaldo Jorge (PP), J Carlos Filho (PT), Toinho Carolino (PTN), Kiki Bispo (PTN), Tiago Correa (PTN), Soldado Prisco (PSDB), Leo Prates (DEM), Claudio Tinoco (DEM), Vado (DEM), Everaldo Augusto (PC do B), Luiz Carlos (PRB), Trindade (PSL), Leandro Guerrilha (PSL), Ana Rita Tavares (PV), Marcell Moraes (PV), Dr Fabíola Mansur (PSB), Silvio Humberto (PSB) e Hilton Coelho (PSOL), Catia Rodrigues (PNM).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas