Quais são os vírus do Facebook

Se você é daqueles que gostam bastante de acessar o Facebook deve tomar cuidado com alguns riscos que corre ao utilizá-lo.
O Facebook é a rede social mais acessada do mundo hoje em dia, podemos dizer que os seus domínios são um dos mais valiosos da internet. A empresa que antes de chegar ao Brasil procurou crescer no exterior quando veio para a versão nacional já era uma super rede, tomou conta do país e superou o Orkut que era quem ditava o ritmo das redes por aqui. Contudo o povo brasileiro tem dado um jeito de transformar essa rede em um antigo Orkut, ou seja, ainda não esqueceram a mania de enviar convites de jogos para os seus amigos e também colocar bastante fotos dedicando boa tarde, boa noite, entre outras dedicatórias que a maioria dos usuários mais experientes não aguentavam mais ouvir falar. Com essa quantidade absurda de coisas ainda aparecem diversos vírus enviados a nossas páginas, vamos te alertar sobre alguns deles.

IM Worm
É um tipo de vírus fácil de pegar que se espalha em nosso computador e quase sempre é visto nos chats do Facebook, ele é daqueles que deixam o seu computador mais vulnerável a ataques de trojans bancários. Esse foi o primeiro vírus totalmente produzido pelos brasileiros, segundo especialistas é um vírus que permanece onde existe bastante acesso, antes da chegada do Facebook era um visitante assíduo do Orkut e demorou bastante até que a maior parte das pessoas passassem a tomar cuidado com ele.

Links escritos “mais informações”
Normalmente esses vírus ficam disponíveis em diversos tipos de páginas do Facebook e sempre vêm acompanhado da palavra “mais informações”, é nesse momento que o usuário clica e fica vulnerável ao ataque. Na verdade ele não te da nenhum tipo de prejuízo, mas ajuda aos crackers que podem ganhar por causa de seu clique, um dos melhores exemplos desse vírus é o “Who blocked you from his friend list ?”. É um vírus que promete ajudar a pessoa a descobrir quem foi que o bloqueou na rede social, mas até então isso não existe.

Aplicativos falsos
Normalmente quando queremos utilizar um aplicativo que está relacionado ao Facebook precisamos de uma autorização para acessar, mas em alguns casos essas autorizações não servem para nada apenas para enganar o usuário que acaba caindo na armadilha. Uma das formas de enganação mais comuns para esse aplicativo é quando prometem que vão ajudar a descobrir quem visitou o seu perfil, então não caia nessa, amenos que muita gente já use e tenha resultados desses aplicativos a melhor coisa e se manter longe deles.

Com essas dicas dos principais vírus que existem no Facebook você pode se manter longe deles, então fique esperto a qualquer ameaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas