Bradesco reduz juros cobrados no rotativo do cartão de crédito


SÃO PAULO – O Bradesco anunciou nesta segunda-feira a redução de taxas de juros dos seus cartões de crédito com bandeiras Visa, American Express, Elo e Mastercard. As novas taxas entram em vigor no dia 1 de novembro.


Segundo comunicado do banco, a taxa máxima do crédito rotativo foi reduzida de 14,9% para 6,9%. A mínima passou de 2% para 1,9%.

Já a taxa máxima para parcelamentos dos cartões caiu para 4,9% - antes era de 6,9% no caso de parcelamento de fatura e de 9% no caso do parcelado na loja com juros. Na mesma linha, a taxa mínima atingiu 0,85%, saindo de 2,10% (fatura) e de 1,90% (loja).

“O Bradesco estuda alterações no rotativo do cartão de crédito desde o ano passado. Analisou alternativas e opções, e decidiu preservar  as características vencedoras de simplicidade, praticidade e conveniência do cartão de crédito no Brasil. Segundo as pesquisas realizadas, o cliente do Bradesco tem no cartão de crédito um ativo de valor, identificando-o como um bem agregado, que lhe proporciona comodidade e segurança”, informou o banco em nota.

O cartão de crédito é o novo inimigo na cruzada do governo pela redução dos juros bancários. Em meio à grita do governo - até a presidente Dilma Rousseff fez críticas -, os maiores bancos privados começam a travar uma guerra silenciosa contra aquele que consideram o real motivo dos juros anormais no cartão: o popular e brasileiríssimo "parcelado sem juros".
Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas