Vírus no PC como tirar


Se todos nós fossemos receosos quanto a clicar em qualquer link que está disponível na internet dificilmente pegaríamos vírus, mas o problema é que eles não vêm apenas de links, pode ocorrer de vir junto com um download necessário para seu computador e assim entrar facilmente em seu sistema.
Existem diversos tipos de vírus desde os que são nocivos e não fazem nada de mau como também outros que tentam descobrir as nossas senhas, com certeza todos nós ficamos com medo de que isso possa acontecer com agente. Esse medo existe também quando temos que abrir os arquivos de um CD ou Pen Drive que podem conter arquivos com más intenções, se você passa ou já passou por isso não se preocupe porque vamos te indicar alguns modos de evitar esses problemas.

Instale antivírus
Ter um bom protetor de vírus instalado em seu computador é a melhor solução para eliminá-los, os antivírus tanto pagos como os gratuitos tem como principal missão encontrar os vírus e eliminá-los de seu computador com a sua autorização. Quando você entra em uma página que contem algum tipo de malware normalmente um bom antivírus já te avisa disso e evita que entre nessa página. Alguns dos melhores antivírus disponíveis na internet atualmente são do AVG, Norton e Avast, eles são na maioria dos casos gratuitos e podem solucionar os seus problemas, independente de qual seja a sua opção por qualquer um deles basta que instale e estará sendo protegido por bastante tempo.

Como eliminar os vírus
Mesmo que não tenha certeza de que um vírus está instalado em seu computador é bom que clique no ícone de seu antivírus que está próximo ao relógio, ele vai abrir o programa e terá um botão que indica que a verificação deve começar. Enquanto o computador estiver sendo analisado poderá fazer suas tarefas normalmente só que ele ficará mais lento porque estará em um processo de segurança, no final da verificação que pode demorar ou não, dependendo da quantidade de programas que tenha instado no computador, aparecerão todos os arquivos que estão infectados, aí basta mover para quarentena ou excluir do seu PC, se não tiver vírus aí basta que feche o programa e faça uma nova revisão futura.

Vários programas que ajudam a limpar o seu computador de arquivos que não usa mais estão disponíveis na internet, o Ccleaner é um deles e faz facilmente essa função. Se um dia seu computador estiver lento esse programa pode analisar de onde vem este problema e resolver com alguns cliques de sua parte. No final das contas estará seguro e não correrá riscos com pessoas mal intencionadas que apenas querem te fazer mal.
Fonte:BlogTec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas