Hospital do Coração de Sobral vira referência no estado do Ceará

Hospital filantrópico recebe pacientes de 61 cidades, diz diretor.Unidade recebeu equipamentos que devem melhorar serviços.

O Hospital do Coração de Sobral, no Ceará, se tornou uma referência no atendimento de problemas cardíacos e recebe pacientes de 61 cidades do Ceará e de estados vizinhos. O hospital recebeu nesta semana equipamentos que vão permitir novos tipos de exames, que são ofertados apenas em Sobral e na capital do estado, Fortaleza.

Segundo a direção do hospital, o ambulatório da unidade atende por mês seis mil pacientes e três mil na emergência. Os servidores da unidade também realizam 30 mil cirurgias mensais.

Os novos equipamentos, considerados os mais modernos do país, podem fazer identificar artérias entupidas e fazer o tratamento durante o exame. São os modelos únicos no Ceará e custou, cada um, R$ 2 milhões.

O hospital também recebeu um ultrassom que permite mostrar artérias do coração com precisão. "Isso amplia muito a nossa possibilidade de diagnosticar e também de tratar doenças cardiovasculares, sobretudo da doença arterial coronariana, que hoje é a principal causa de morte de todo o mundo", diz o diretor do Hospital do Coração de Sobral, Klauber Roger.

O Hospital do Coração de Sobral é filantrópico e recebe recursos do SUS e de convênios. Neste ano ele foi reformado, aumento o número de leitos.
Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas