Google tem 38 vagas abertas no Brasil. Tente trabalhar lá!

Na semana passada o Olhar Digital divulgou algumas dicas para quem quer trabalhar no Twitter e no Facebook, que estão com vagas abertas nos escritórios de São Paulo.


Agora é a vez de oferecermos indicações para conseguir um emprego no Google. A gigante de buscas está com 35 vagas abertas em São Paulo e mais três vagas em Belo Horizonte, um dos maiores escritórios da empresa no mundo.

As vagas para a capital paulista incluem assistente jurídico, gerente de vendas, vendedor para pequenas e médias empresas, gerente de marketing, além de vagas para programadores e até gerente de conta para o Google Wallet - serviço ainda inédito no Brasil. Já em Minas Gerais, as oportunidades são para engenheiro de software e gerente de data center. 

Segundo estudo da Glassdoor, publicado pelo Search Engine Land, os funcionários do Google estão mais satisfeitos que os do Facebook. O buscador marcou 3,9 pontos contra 3,7 da rede social na pesquisa. O fator que mais influenciou na escolha dos entrevistados foi o ambiente de trabalho . 

Os "Googlers", como são chamados os funcionários, parecem gostar mais do seu CEO que os "Facebookers" e, além disso, não se importam tanto em trabalhar longas horas e passar do horário do expediente sucessivas vezes. O interessante é que mesmo não tendo a preferência geral, o Facebook paga mais. O salário de um funcionário pleno chega a ser até US$ 3 mil maior do que aquele praticado pelo Google, sem falar que o processo seletivo da rede social é mais leve.

A empresa exige que o candidato passe por diversas etapas, o que pode levar cerca de seis semanas. Em uma entrevista para a revista Exame, Ana Carolina Azevedo, gerente de recrutamento do Google para a América Latina, revela que eles recebem currículos via website do Google, indicações de funcionários e universidades. Os CVs são avaliados e os que têm mais a ver com as vagas são chamados para entrevista por telefone com o recrutador e, depois, para um encontro presencial. 
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas