TIM pode ter vendas proibidas no Brasil

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta quarta-feira (11/07) que a TIM poderá ter suas vendas suspensas no país devido ao alto índice de reclamações. Nesta quinta-feira (12/07), a operadora teve forte queda na Bolsa de Valores de São Paulo, com investidores mostrando receio de que a empresa de telefonia sofra cortes do governo.


Bernardo disse que a suspensão dos serviços é uma possibilidade, mas "seria o último recurso", informou a Reuters. Por outro lado, o ministro declarou que algo precisa ser feito para melhorar a qualidade do serviço da operadora, ressaltando que o governo tem recebido muitas reclamações, "mas não no Brasil todo, apenas em cinco ou seis Estados".

Antes de medidas mais duras, o ministro disse que o governo dará um prazo para a TIM resolver os problemas e diminuir as reclamações, e ressaltou que a intenção não é prejudicar nenhuma empresa. Em maio, Bernardo havia dito que o setor brasileiro de telecomunicações precisaria investir até R$ 25 bilhões de reais por ano em infraestrutura e tecnologia para melhorar seus serviços.

Paulo Bernardo participou hoje do lançamento dos testes para o projeto de "Banda Larga 0800", juntamente com as operadoras telefonia móvel Claro, Oi, TIM e Vivo. O piloto será desenvolvido na cidade de São Sebastião, no Distrito Federal, junto a 80 pessoas.

A banda larga 0800 funcionará nos moldes dos serviços telefônicos 0800. No caso, serão sites cujo acesso por dispositivos móveis será gratuito para o usuário, como portais governamentais de serviços públicos.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas