Duas Coligação de Candidatos a Prefeitura de Fortaleza Foram Impugnadas


Duas coligações de candidatos a prefeito de Fortaleza foram impugnadas na segunda-feira (16), confirmadas pela 114ª zona eleitoral. As candidaturas de Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB) foram questionadas por outros partidos / coligações. Todos os processos aguardam julgamento.

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) e o Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) são o foco das brigas judiciais. Eles aparecem nas coligações dos candidatos Elmano de Freitas (Para Cuidar das Pessoas) e Roberto Cláudio (Para Renovar Fortaleza).
De acordo com o analista judiciário da 114ª zona eleitoral, André Bezerra, as impugnações formuladas tratam de análises iniciais.
A impugnação da coligação "Para Cuidar das Pessoas" é referente a exclusão do PTC ao grupo partidário. O PSB e aliados pretende reconhecer unicamente como válida a convenção do PTC, do dia 10 de junho, mantendo assim o partido coligado ao PSB.
A coligação "Para Renovar Fortaleza" ainda pretende que se indefira o registro da coligação do PT e aliados, no que se refere a participação do PT do B no pleito de 2012, por não haver possibilidade de se coligar a mais de um grupo partidário em eleições majoritárias.
O PTC, por sua vez, pretende o indeferimento do PSB e como consequência o registro de todos os candidatos apresentados. Segundo o partido, os legítimos representantes do PTC e do PT do B não deliberaram em convenção a formação de coligação para o pleito manjoritário com o PSB.
De acordo com a 114ª zona eleitoral, responsável pelo registro de candidaturas em Fortaleza, existem outros 29 processos relacionados à impugnação dos candidatos a vereador. No último sábado (14), o Diário do Nordeste havia publicado matéria sobre o prazo final para impugnações, quando já haviam contabilizadas em Fortaleza, 18 casos. No Ceará foram 1.291 processos de impugnação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas