Até 2016, nono dígito será estendido a celulares de todo o país

A partir do próximo domingo (29), os celulares de São Paulo e outras 63 cidades do estado receberão um nono dígito à frente do número.
A medida tem como objetivo aumentar a oferta de linhas, já que o limite de combinações possíveis com oito dígitos está perto de ser atingido. Atualmente, existem 42 milhões de chips em uso ou para venda na área 11, enquanto o limite de combinações é de 44 milhões.

No entanto, a adição do nono dígito não será exclusiva para o estado de São Paulo. Segundo entrevista concedida ao Estado de S. Paulo, a Telebrasil afirmou que até 2016, todos os celulares do país deverão receber o dígito 9 após o número habitual. De acordo com a associação, a decisão leva em conta as necessidades futuras de outros estados.

O acréscimo do nono dígito ocorre no mesmo momento em que as operadoras enfrentam a punição  da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). No início da semana, o órgão suspendeu as vendas de chips da Oi, Claro e TIM em detrimento das reclamações de consumidores.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas