Microsoft vai anunciar seu próprio tablet na segunda-feira


Com o Windows RT, a Microsoft espera entrar com força no mercado de tablets e roubar o espaço que hoje é dominado pelo iPad.

Com o Windows RT, a Microsoft espera entrar com força no mercado de tablets e roubar o espaço que hoje é dominado pelo iPad. Até agora a empresa tem confiado em seus parceiros para desenvolver tablets com a plataforma, mas isso vai mudar.


De acordo com o AllThingsD, o evento agendado pela empresa para segunda-feira (18/6) vai servir como palco para o anúncio de um tablet próprio desenvolvido pela Microsoft.

A Microsoft concluiu que a melhor forma de promover a plataforma no mercado de tablets e conseguir competir com a Apple é desenvolvendo o seu próprio dispositivo.

A empresa prepara tantos tablets com processadores ARM - que rodarão o Windows RT - quanto dispositivos com processadores tradicionais de PC, que rodariam o Windows 8.

Assim, o Windows estaria presente tanto em tablets próprios quanto em dispositivos dos tradicionais parceiros da Microsoft - Acer, Dell, HP e Lenovo, por exemplo, já anunciaram planos de desenvolver aparelhos com a plataforma.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas