Internauta flagra carro de sindicato parando ônibus em Fortaleza

Foto: François Vieira/Arquivo Pessoal
Um internauta flagrou o momento em que um carro identificado como sendo do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviário no estado do Ceará (Sintro-CE) para um ônibus na Avenida José Bastos, nesta sexta-feira (22), às 6h18.
Um internauta flagrou o momento em que um carro identificado como sendo do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviário no estado do Ceará (Sintro-CE) para um ônibus na Avenida José Bastos, nesta sexta-feira (22), às 6h18. Segundo o internauta, o homem que estava no banco carona do carro desceu do veículo, entrou pela porta da frente do ônibus que foi aberta pelo motorista, apoiou-se no painel e retirou as chaves. O Sintro-CE nega esta atividade por parte dos sindicalistas.
“Vi fazerem isso com dois ônibus, o que fotografei foi o segundo. O cara de amarelo subiu e levou a chave”, disse o internauta François Vieirade, de 28 anos, que estava a caminho do trabalho. A Polícia Militar (PM) está na Avenida José Bastos acompanhando uma manifestação dos grevistas nas proximidades do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce).
Segundo a PM, a situação está controlada, mas a via está parcialmente obstruída pelos ônibus que foram parados e pelos manifestantes. A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) informou que, às 6h30, equipes estavam a caminho do local para auxiliar os motoristas. Motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza estão em greve desde quarta-feira (20).
O Sintro-CE informou que não é uma orientação do sindicato realizar este tipo de abordagem e afirmou se tratar de um caso isolado. O sindicato disse ainda estar  acompanhando a movimentação na Avenida José Bastos e que os motoristas pararam voluntariamente para participar da manifestação. Segundo o Sintro-CE, oito equipes (motorista e cobrador) de ônibus estacionaram os veículos em que trabalhavam e aderiam ao protesto.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas