Lei de reciprocidade barra espanhol que viria participar da IMPRIMA 2012

Lei de reciprocidade com turistas espanhóis, barrou o artista plástico Jose Inácio Rincom Rodrigues no aeroporto internacional Pinto Martins, de Fortaleza.
Lei de reciprocidade com turistas espanhóis, barrou o artista plástico Jose Inácio Rincom Rodrigues no aeroporto internacional Pinto Martins, de Fortaleza. Sob a alegação de que o visitante não apresentou comprovante de hospedagem no Brasil, os agentes alfandegários o deportaram.
José Inácio informou aos policiais que viera ao Ceará para participar de uma exposição de arte, a  IMPRIMA 2012 – Mostra Internacional de Gravuras que acontece em Sobral. Foi deportado mesmo assim.
O presidente da escola sede do evento, Roberto Galvão, disse ter sido informado pela Polícia Federal, no aeroporto, que Rincón foi proibido de desembarcar porque não estava portando "documentos originais" e sim cópias do convite para o evento, dos bilhetes e reserva de hotel.

Desde abril, o governo brasileiro adotou regras mais rígidas para a entrada dos espanhóis, após uma senhora de 77 anos ter denunciado graves maus tratos na imigração espanhola.
Por:Emanuel Veríssimo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas