Audiodescrição possibilita a deficientes visuais assistirem filmes no Centro Cultural BNB-Fortaleza

O novo projeto do CCBNB-Fortaleza visa realizar ações sistematizadas das pessoas com deficiência visual aos programas oferecidos pelo Centro Cultural Banco do Nordeste nas áreas de artes cênicas, artes visuais e audiovisual, por meio da audiodescrição.
Fortaleza, 25 de Maio de 2012 - O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza  lançará o projeto "Superação". O novo projeto do CCBNB-Fortaleza visa realizar ações sistematizadas das pessoas com deficiência visual aos programas oferecidos pelo Centro Cultural Banco do Nordeste nas áreas de artes cênicas, artes visuais e audiovisual, por meio da audiodescrição.

A audiodescrição é uma modalidade de tradução audiovisual, que consiste na análise criteriosa e consciente dos elementos de caráter visual que deverão ser traduzidos em palavras, a fim de contribuir com o processo de inclusão social no Brasil, a partir do acesso das pessoas com deficiência às manifestações artísticas e culturais do nosso País, para fins de educação, lazer e entretenimento.

O primeiro espetáculo a ser contemplado com a audiodescrição será "A Estrela Cadente", com o Coletivo de Teatro Manga Rosa. A audiodescrição será realizada por Bruna Leão e Klístenes Braga.



Sinopse do Espetáculo

Lorrayne Leblon é uma típica celebridade em decadência. Ela conta a sua "trajetória artística", como conquistou o estrelato e namorou um jogador de futebol, mesmo tendo morado no subúrbio de Caucaia. Classificação Indicativa: 12 anos. Duração: 60 min.

Ficha técnica do Espetáculo: Dalton Braz (ator), Emilena Cardoso e Dalton Braz (texto), Ana Paula Prudêncio (direção), Ciel Carvalho (iluminação) e Emilena Cardoso (cenografia e figurino). Com entrada franca, o espetáculo "A Estrela Cadente" será apresentado no dia 1º de Junho, sexta-feira, às 15 horas.



Por:Luciano Sá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas