Ato denuncia capitalismo e a economia verde

A Secretaria de Meio Ambiente da CUT-CE participa, no próximo dia 1º de junho, do ato “Contra o Capitalismo e a economia verde e por uma sociedade do bem viver”.
A Secretaria de Meio Ambiente da CUT-CE participa, no próximo dia 1º de junho, do ato “Contra o Capitalismo e a economia verde e por uma sociedade do bem viver”. Haverá uma caminhada saindo da Praça Clóvis Beviláqua, às 16 horas, até a Praça do Ferreira – onde será promovido o Tributo Popular do Capitalismo para denunciar o genocídio da humanidade e ecocídio do planeta.


“A sustentabilidade ambiental é fundamental para o desenvolvimento do País, e, consequentemente, para a classe trabalhadora”, declara o secretário do Meio Ambiente da CUT-CE, Antônio Ricardo Lima, o Totonho. O tributo na Praça do Ferreira contará com apresentações culturais como Pingo de Fortaleza, Parahyba e Cia. Bate Palmas, Marcelo Renegado, Cabeçasgirassóis e banda Tabula Rasa.

Outras ações estão previstas durante toda a semana. Na segunda-feira, às 17 horas, haverá exibição do filme Toxic Amazon, na FA7, e debate com o diretor Felipe Milanez Pereira. Na terça, no Dia do Meio Ambiente, será entregue a Medalha Chico Mendes na Câmara Municipal, às 14h30min. No mesmo dia, às 19 horas, o município de Eusébio sedia o lançamento da Comenda Ambiental Geógrafo e Ambientalista Carlos Henrique Guilherme da Costa, na Praça 23 de Junho.

Na quarta-feira, às 14h30min, será promovida na Câmara uma audiência com a socioambientalista Sandra Quintela para discutir questões ambientais de Fortaleza. Às 19 horas, haverá debate sobre a Cúpula dos Povos no auditório do Instituto Federal do Ceará (IFCE). No domingo, haverá a Festa da Vida, no Parque Ecológico Rio Banco, a partir das 17 horas.
Fonte:CUT/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas