Integrantes do MST/CE ocuparam o predio INCRA/CE


Cerca de 1500 trabalhadores do MST-Movimento dos Trabalhadores sem Terra ocuparam o predio do INCRA/CE. 
Cerca de 1500 trabalhadores do MST-Movimento dos Trabalhadores sem Terra ocuparam o predio do INCRA/CE.A ocupação faz parte da jornada nacional de luta pela reforma agraria, onde pauta principal é a reformulação do INCRA e a concessão de mais recursos para os assentamentos."nós queremos que o MDA libere os recursos que estãoparados, e ainda que o governo puna os envolvidos no assassinato dos indios de Eldorado dos Carajás que ja durra 20 anos sem solução", falou Pedro Neto coordenador do MST/CE.

No estado do Ceará existe mais de 2000 trabalhadores, parte desses aguardam a regulamentação de seus assentamentos por parte do INCRA.

A ocupação teve inicio no Pálacio do Governo do estado do Ceará, estendeu-se por todo o estado chegando a sede do INCRA/CE.

Segundo Dr.Djalma Superintendente do INCRA/CE, todas as demandas que estão ao nosso alcance estamos atendendo."Nós ja temos 12 area de assentamento em fase  de finalização, portanto eu acredito que em ponto positivo, os demais pontos foge da nossa alçada", completou o Superintendente.

Segundo a coordenação do movimento a ocupação terá continuidade até o atendimento total de  sua demandas, ou que atenda os anceios dos assentados.

Da Redadção:TvBadalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas