GVT, Tim e Vivo ficam fora do ar em quatro estados do Brasil

Usuários do serviço de banda-larga da GVT, Tim e Vivo dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo enfrentaram instabilidade de sinal nesta quarta-feira (25/04).
Usuários do serviço de banda-larga da GVT, Tim e Vivo dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo enfrentaram instabilidade de sinal nesta quarta-feira (25/04), devido a um rompimento de cabos de fibra óptica.

De acordo com a assessoria de imprensa da GVT, a causa do problema foi um rompimento em três pontos da rede que faz a ligação de longa distância para várias empresas de telefonia e banda larga. A operadora informou que ainda não há previsão para normalização do sinal.

Já a Tim informou que os clientes na região Sul podem encontrar dificuldades para utilizar os serviços de voz e dados da operadora, devido a um triplo rompimento de fibra óptica da rede de transmissão que interliga os sistemas desses estados com o restante do Brasil. Técnicos da operadora e suas parceiras atuaram na correção do incidente e os serviços foram restabelecidos às 16h30. 

A Vivo, por sua vez, informou que clientes do Paraná e Santa Catarina tiveram problemas na utilização dos serviços de voz e dados da companhia, mas a situação foi normalizada por volta das 15h40, após a mobilização de equipes técnicas para a recuperação dos serviços no menor prazo possível. 

As reclamações no Twitter também apontaram problemas nas redes da Oi e Net, que afirmaram que não foram afetadas e continuam operando normalmente nas regiões citadas. 
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas