Abertas inscrições para o Curso de Brigada de Incêndio

O curso possui carga horária de 20h/aula, dividido entre teoria e prática, e será ministrado pelo subinspetor Paulo Sérgio, assessor técnico do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará. 
Aprimorar os conhecimentos a respeito da prevenção de incêndio e primeiros socorros, é o objetivo do Curso de Formação de Brigada na Prevenção e Combate a Incêndio. A Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza (GMF), através do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da instituição está com inscrições abertas até o dia 30 de março, de 8h às 17h.

O curso possui carga horária de 20h/aula, dividido entre teoria e prática, e será ministrado pelo subinspetor Paulo Sérgio, assessor técnico do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará. As aulas da I turma será no período de 16 à 20 de abril, e a II turma de 14 à 18 de maio.

Além de garantir a segurança, por meio da prevenção no ambiente de trabalho, os servidores aprenderão técnicas sobre primeiros socorros (atendimento pré-hospitalar), análise de situação de sinistro (ocorrência), emissão de relatórios relacionados à prevenção, como verificar extintores e ações de combate ao incêndio. Já a parte prática acontecerá no campo de treinamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, data a ser agendada pelo instrutor.

O processo seletivo será realizado de forma eliminatória da seguinte forma: avaliação de currículo, teste de avaliação física, avaliação de teste psicológico e curso de formação. Serão formadas duas turmas com 30 candidatos para o curso de formação, mas somente 20 alunos serão selecionados para formar a brigada de incêndio.


:: SERVIÇO
Curso Brigada de Incêndio
Inscrições: Centro de Formação e Aperfeiçoamento (Rua Delmiro de Farias, 1900 – Rodolfo Teófilo)
Data: até sexta-feira, 30 de março
Horário: 8h às 17h
Fonte:Prefeitura de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas