Sobral aguarda mais um prêmio - Prefeito Empreendedor


Começa a contagem regressiva para a divulgação dos vencedores da sétima edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, no Ceará.
Nesta terça-feira (28), o Comitê Gestor da premiação reúne-se para definir os campeões da etapa estadual e quem vai representar o estado na fase nacional.
Da zona norte, três municípios estão na disputa: Sobral, Irauçuba e Acaraú.

A Participação de Sobral no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
VI Edição (2009-2010) – Vencedor Estadual na categoria Educação Empreendedora e Inovação
V Edição (2007) – Prefeito José Leônidas de Menezes Cristino – Vencedor Estadual na categoria Região Nordeste
II Edição (2002) – Prefeito Cid Ferreira Gomes – Vencedor Estadual na categoria Região Nordeste

Este ano, 38 dos 184 prefeitos cearenses se candidataram ao prêmio e apresentaram projetos de estímulo ao surgimento e desenvolvimento de micro e pequenas empresas (MPE). Realizada de dois em dois anos, a premiação tem como objetivo identificar, valorizar e difundir ideias criativas que estimulem a implantação e o sucesso dos pequenos negócios nas cidades. 

Por isso, os municípios inscritos passam por um processo de avaliação, realizado em seis fases. A primeira é a habilitação dos projetos, seguida da pré-seleção estadual, em que a Comissão Estadual do prêmio faz uma avaliação preliminar dos projetos inscritos, com base nos critérios de pontuação definidos no regulamento.

A etapa posterior é a visita técnica, feita por técnicos do Sebrae no estado, com o objetivo de confirmar a autenticidade das informações descritas no formulário de inscrição e visitas aos locais mencionados no projeto, avaliação de documentos e imagens complementares, além de entrevistas com os gestores municipais, servidores, beneficiados e personalidades locais.

Ao fim das visitas tem início a apuração estadual. A última etapa, a nacional, avalia os projetos vencedores nos estados.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor possui 12 categorias, sendo cinco regionais (Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul) e sete destaques temáticos nas categorias Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais; Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual; Lei Geral Municipal; Médios e Grandes Municípios; Crédito e Capitalização; Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável; e Promoção do Desenvolvimento Rural.


Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – Ceará (85) 3255-6609 ou 3255-6820
www.ce.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae - 0800-570-0800

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas