Prefeitura de Fortaleza oferece 3.500 cursos na areá de turismo


A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), está com inscrições abertas para cursos, dentro do projeto “Qualificação Continuada em Serviço.

A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), em parceria com a Fundação Democrito Rocha (FDR), está com inscrições abertas para cursos, dentro do projeto “Qualificação Continuada em Serviço – Turismo, Cidadania e Desenvolvimento em Fortaleza”. Resultado de um convênio com o Ministério do Turismo, a ação beneficiará 3.500 profissionais que mantêm contato direto com a população turística de Fortaleza, como guardas municipais, permissionários e vendedores do Mercado Central de Fortaleza, empresários e profissionais das barracas da Praia do Futuro e da Beira Mar; feirantes de artesanato da Beira Mar; taxistas que trabalham nos corredores turísticos; guias de Turismo e comunidades com potencial para o turismo de base comunitária.

As aulas terão início no dia 5 de março e consistem em nove módulos didáticos, com estudos voltados para a Ética e Cidadania, Diversidade Cultural, Postura Profissional, Empreendedorismo, Primeiros Socorros, entre outros. Ao todo serão 140 turmas, distribuídas entre os turnos manhã, tarde e noite. Ao final de cada curso, cada aluno receberá um certificado de extensão.

O objetivo é incentivar a qualificação continuada dos profissionais, assim como aperfeiçoar os serviços para melhor atender o turista. O curso prevê atividades práticas e monitoradas, complementando os estudos realizados nas disciplinas teóricas. As inscrições poderão ser feitas por meio do preenchimento da ficha de inscrição, disponibilizada em associações e/ou instituições, assim como no endereço eletrônico www.fdr.com.br/turismoecidadania.
Fonte:Prefeitura de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas