Vereador Plácido Sobreira Filho Tem Sua Casa Assaltada

Plácido afirmou que, após o primeiro entrar com a arma apontada para a cabeça da empregada da casa, outros dois entraram na residência perguntando por joias e dinheiro.


"Eles disseram que eu não reagisse, porque se eu reagisse, amanhã nas páginas policiais estaria saindo mais um crime não elucidado na cidade de Fortaleza", relatou.

O vereador informou, então, que a mulher e a filha não usam joias. "Eles disseram, 'não, mas eu quero dinheiro, porque em outra casa que nós assaltamos tinha R$ 300 mil'. Eu disse 'ninguém usa dinheiro em casa hoje. É um perigo'. É um maluco quem coloca R$ 300 mil dentro de uma casa", defendeu.
O momento de maior tensão, segundo Plácido, foi quando os suspeitos o ameaçaram para que ele abrisse um cofre que há na sua casa, mas que ele garante que não possui senha nem chaves."Eles disseram 'ou você abre o cofre ou nó vamos fazer um estrago feio aqui com a sua filha", afirmou.

Cachorro
A empregada da casa, Maria Araújo, contou que foi abordada pelos suspeitos quando passeava com o cachorro da família no quarteirão onde fica a residência. "Quando eu cheguei aqui nessa esquina, tinha um carro parado e um rapaz conversando no telefone. Eu não desconfiei que era assalto", explicou.
Os suspeitos tomaram o celular e o controle do portão da casa. "Me jogaram dentro carro e um deles disse 'vamos matar esse cachorro', e o outro 'não, macho, vai fazer zoada (barulho)'. 'Pois eu vou soltá-lo'. E eu pedi que eles me deixassem levar o cachorro", disse.

Quando chegaram à casa, Maria, nervosa, pediu para sair do carro e foi atendida, com uma arma apontada para sua cabeça. "Eu pedi a ele pelo amor da mãe dele, que eu queria tomar água. 'Pois vamos', disse um deles. Aí, me ajudou a colocar o cachorro na casinha e deixou a gente sentado aqui", relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas