Saltos escandalosos, brilho e cores marcam coleções de sapatos


As marcas de sapato deixarão os olhos das mulheres cheios de brilho quando verem a coleção de inverno. Os modelos charmosos, altos, brilhantes e cheios de detalhes realçam a beleza feminina.
Um dos exemplos é o modelo da Werner que tem o salto todo decorado por um mosaico que remete pastilhas de azulejo.
O designer de sapatos Gervasio Oliveira classificou a tendência para o inverno como "nostálgica". "Esta é uma estação típica, tudo é moda", disse ele. Por isso, nas prateleiras das diversas grifes que apresentam novidades da Couromoda - a feira mais importante de calçados e acessórios do Brasil e America Latina - podem ser encontradas unkle boots discretas e coloridas; saltos meia pata e plataformas; sapatos feitos de camurça, couro e tecidos brilhantes. Até as sapatilhas e rasteirinhas aparecem como lançamentos.
De acordo com o especialista em sapatos, os calçados para inverno de 2012 são uma mistura do que foi moda nas décadas de 1950, 1960, 1970, até os dias atuais. Um dos modelos encontrados na feira imita os sapatos usados com calças boca de sino, na década de 1970. Colorblocking, materiais com efeito "used" e brilhos são características da maioria das coleções.
Apesar de não poder usar a elegância dos sapatos altos, as marcas de tênis apostam em leveza e conforto para os clientes. Até a sustentabilidade foi usada como forma de chamar a atenção no caso do Biô. O tênis é feito de material biodegradável e, uma vez sob o solo, se decompõe 50 vezes mais rápido que um calçado comum.
A falta de linearidade para a próxima tendência de sapatos possibilita aos designers usarem toda a criatividade. Segundo Oliveira, os clientes só têm a ganhar, com variedade de modelos e cores para todos os gostos.
Por:THAÍS SABINO

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas