Paredões de Som Apreendidos em Fortaleza



Os fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) apreenderam 17 paredões de som automotivo no último sábado (28) em Fortaleza, 325% a mais do que em igual dia do fim de semana anterior.
Segundo informações da secretaria, o aumento se deve ao suporte da Polícia Militar aos agentes de fiscalização do órgão. Segundo o órgão, os fiscais da Semam não atuam armados, sendo assim, não havia a segurança necessária para realizar algumas abordagens.

De acordo com o órgão, dos 17 paredões, nove foram apreendidos na Praia de Iracema nas proximidades de onde ocorrem os desfiles dos blocos de pré-carnaval. Os donos foram autuados e as multas para liberação dos equipamentos variam entre R$ 849,00 a R$ 8.490,00, dependendo da reincidência do responsável. O maior número de reclamações e denúncias foram provenientes da Praia de Iracema, segundo a Semam.Desde o início dos desfiles dos blocos, em 13 de janeiro, a Semam afirma que intensificou a fiscalização na área da Praia de Iracema. Mas a falta de segurança nas autuações dificultava a atuação dos policiais. No primeiro sábado (14), apenas um paredão foi apreendido; no segundo (21), quatro pessoas foram autuadas e tiveram equipamentos recolhidos. Somente no terceiro foi solicitado o suporte do Comando de Policiamento do Meio Ambiente (CPMA), Ronda do Quarteirão e Guarda Municipal.
Ao todo, no sábado (28), três equipes da Semam fiscalizaram a área, todas acompanhadas de policiais. Duas delas ficaram na Praia de Iracema. A terceira ficou móvel, e fez a apreensão dos outros oito aparelhos, distribuídos pelos bairros Lago Jacarey, Papicu, Monte Castelo, Jardim América e Avenida Washington Soares.
Fonte:G1/Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas