Aberta seleção pública para médicos de UPAs 24 horas em Fortaleza


Estão abertas até a próxima terça-feira (31) as inscrições da seleção pública para médicos emergencistas que irão atender nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas, localizadas em Fortaleza.
Quatro UPAs já estão com as instalações prontas nos bairros Praia do Futuro, Coaçu, Henrique Jorge e Canindezinho e serão abertas para a população ainda neste semestre. As inscrições são feitas pelo site www.isgh.org.br.

O número de UPAs 24 horas do Ceará passou de 32 para 46. As Unidades atendem casos de urgência, incluindo o primeiro atendimento para infarto ou AVC, reduzindo a lotação nas emergências dos hospitais. Nas UPAs, os médicos prestam socorro, controlam o problema, detalham o diagnóstico e decidem se é preciso encaminhar o paciente para um hospital ou deve permanecer em observação por até 24 horas.

Além das quatro na Capital, há outras oito UPAs com as instalações prontas na Região Metropolitana (RMF) e no Interior, que se somam a primeira inaugurada há um mês e em funcionamento em Maranguape. No município já foram realizados 4.976 atendimentos até o último dia 23. Na RMF, as UPAs prontas ficam no Eusébio, Caucaia e Horizonte. No Interior, ficam localizadas em São Benedito, Canindé, Pentecoste, Crateús e no Pecém.

Mais 14 UPAS 
A localização das 14 novas Unidades de UPAs 24 horas, anunciadas na última terça-feira (24), que se somam as 32 já definidas para o Ceará, totalizando 46 unidades, será discutida nesta quinta-feira (26), na Secretaria da Saúde do Estado (Sesa)  com secretários municipais de saúde. Já está definido que todas serão instaladas no Interior.
Fonte:SESA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas