O Príncipe Philip Foi hospitalizado


Londres, 23 dez (EFE).- O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II da Inglaterra, foi hospitalizado nesta sexta-feira por dores no peito, informa o Palácio do Buckingham.

O duque de Edimburgo, de 90 anos, foi internado em um hospital de Cambridge (leste da Inglaterra), próximo a Sandringham, em Norfolk, onde a família real britânica passa os dias de Natal.
Ele foi internado na unidade cardiotorácica do hospital Papworth, especializado em doenças do coração, onde passa por uma série de exames por precaução.
Philip completou 90 anos em junho e está casado há 64 anos com a rainha Elizabeth, de 85 anos, que, como todo ano, pronuncia uma mensagem pela televisão aos britânicos no dia de Natal.
Por enquanto, se desconhece se o príncipe Philip terá de passar a noite no hospital. Apesar da avançada idade, ele sempre teve boa saúde.
Vinte e sete membros da família real britânica estavam reunidos em Sandringham para celebrar as festas de fim de ano, com todos os olhares postos na duquesa de Cambridge, Kate Middleton, que passa o primeiro Natal como membro da família real, após se casar com o príncipe William em abril.
O príncipe Philip, que nasceu na ilha grega de Corfu no dia 10 de junho de 1921, é o consorte que há mais tempo ocupa esse posto na história da monarquia britânica. 
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas