Incêndio Atinge Favela do Moinho


Um corpo carbonizado foi encontrado durante a operação rescaldo de um incêndio de grandes proporções que atingiu por volta das 10 horas de hoje um prédio abandonado de quatro andares e a Favela do Moinho, na região de Campos Elísios, no Centro de São Paulo. Trinta e três equipes do corpo de bombeiros, com 70 homens, foram deslocadas para tentar controlar o fogo.


Quatro pessoas ficaram feridas no incêndio. Duas delas foram intoxicadas pela fumaça e encaminhadas para o pronto-socorro da Santa Casa. Uma terceira teve fratura de punho e queimaduras e foi levada para o pronto-socorro do Tatuapé e um bombeiro foi atingido na cabeça por um aparelho de TV, quando ajudava os moradores com a remoção dos móveis. Ele foi levado para o Hospital das Clínicas. 

Onze pessoas foram retiradas da laje do prédio abandonado, onde funcionava o Moinho Matarazzo, e levados para a quadra de uma escola da região, pelo helicóptero Águia, que usou uma cesta de salvamento para a retirada das vítimas. 

Favela do Moinho
Apesar de a Defesa Civil calcular que metade das 600 casas que compunham a favela tenha sido consumida pelas chamas, os bombeiros consideram que as residências totalmente destruídas não passam de 35%.

Segundo os dados do Censo do ano passado, a Favela do Moinho conta com 1.656 habitantes em 530 casas. A Defesa Civil, por sua vez, aponta que a população da comunidade é de 2,5 mil pessoas em 600 imóveis. 

Uma creche, um condomínio de casas e prédios comerciais que ficam ao lado foram desocupados. Um comércio que vende botijão de gás também foi esvaziado para evitar explosões.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas