Como Reaproveitar Sapatos Desgastados


Fim de ano pode ser sinônimo de consumismo. Desde os preparativos para as festas até a aquisição de roupas, sapatos e acessórios novos.
Entretanto, esta pode ser uma boa oportunidade para rever o que possui e verificar o que ainda pode ser usado.

Com a proximidade da virada de ano é comum as pessoas refletirem sobre tudo que passou. É o momento de fazer a faxina na mente e também na casa, de abrir as gavetas e avaliar os produtos que estão apenas ocupando espaço.

Então antes de jogar no lixo o que tem e não quer mais ou ir às compras é importante verificar o que ainda está em condições de uso. O CicloVivo ensina hoje a dar uma cara nova aos sapatos velhos.

Para os calçados que estiverem descascando nos saltos ou nas bordas passe uma lixa bem fina para disfarçar as imperfeições. Já onde tiver pedacinhos soltos, muitas vezes, é possível usar um cola adesiva para reparar o desgaste.

Quando o dano for maior, talvez somente a cola adesiva não funcione. Nesses casos, a dica é colar retalhos de tecidos e retirar o excesso com uma ferramenta afiada. O ideal é reforçar com mais cola nas bordas. Para finalizar passe nos saltos umas três demãos de tinta preparatória para superfícies. Outra opção é passar betume dissolvido em solvente.

Algumas tiras de sapato que se prendem no tornozelo podem ser trocadas e coladas de outra maneira. Para deixar uma sandália velha com cara de verão cole fuxicos ou flores de retalhos de pano. Outra forma de mudar o calçado é reforçando as cores. O importante é usar a criatividade.

Até mesmo com cola glitter dá para recriar peças interessantes, basta utilizá-la em diversas cores. Com canetas coloridas é possível fazer desenhos interessantes e deixar o sapato customizado. Fazer apliques com tachinhas douradas dá um resultado interessante, além de combinar com festas de natal e réveillon.

Muitas vezes, os sapatos são deixados de lado por estarem velhos e desgastados ou com pequenos defeitos. Com essas dicas e outras ideias mais que surgirem será possível transformá-los em novos calçados. Agora, se no momento da faxina notar que não quer mais usar determinada peça que ainda está em boas condições, lembre-se que ao invés de jogar fora você pode doá-los.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas