Aeroviários do Ceara Entram em Greve


Os trabalhadores do setor aeroviário de Fortaleza decidiram entrar em greve na noite desta quinta-feira (22).
A categoria reivindica um reajuste de 10% no salário e um piso salarial de R$ 1.200 para operadores, que atualmente têm o menor salário entre os aeroviários, de R$ 700 líquido.
A categoria não confirmou o número de profissionais de Fortaleza que aderiram à greve, mas deve manter 30% dos trabalhadores em atividade, mínimo exigido pela Justiça para que a greve não seja considerada ilegal.

Os aeroviários, que trabalham em terra, anunciaram que a paralisação iniciada não tem prazo para terminar. A Infraero espera que mais de um milhão de pessoas trafeguem pelo Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A média mensal de visitantes em dezembro e janeiro, período de alta estação, aumenta em 20% em relação ao restante do ano.

Aeronautas
Os sindicatos dos aeronautas (funcionários em voos) filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac/CUT) decidiram, em assembleias realizadas nesta quinta-feira (22), aceitar a proposta de reajuste salarial de 6,5% e 10% de alta nos pisos, apresentada pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea). Com isso, a greve programada para ter início às 23h desta quinta não deve mais ocorrer.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas