Vereadores de Fortaleza Batem Boca

O vereador Carlos Mesquita (PMDB) e o presidente da Câmara de Fortaleza, vereador Acrísio Sena (PT) bateram boca em sessão ordinária desta quinta-feira (24).
A discussão foi conta da emenda 34, de autoria de Carlos Mesquista, que ele pretendia pôr em pauta na sessão. A matéria propõe regularização para construir em áreas do Cocó.
O vereador obteve 17 assinaturas, o suficiente para pôr a emenda em pauta. Em seguida, três vereadores retiraram a assinatura e o presidente da casa afirmou que a emenda era matéria vencida.
Carlos Mesquita fez uma nova articulação e conseguiu outros três vereadores que dispuseram a assinar a emenda. Acrísio, de acordo com Carlos Mesquita, se recusou a aceitar novas assinaturas. Mesquita usou o microfone e gritou com Acrísio Sena: “Você está me enrolando”, disse.
Acrísio Sena respondeu, também com gritos, pedindo respeito: “Me respeite. Me respeite”, gritou. Ainda durante a discussão, o presidente da Câmara de Fortaleza anunciou que a matéria estava retirada de pauta. O presidente justificou que a matéria apresentada por Carlos Mesquita já havia sido vencida na quarta-feira (23).

A emenda 34 visa permitir a construção de prédios em dunas do Cocó. A área foi definida como Zona de Relevante Interesse Ambiental em 2009. A vereadora Magaly Marques havia pedido o fim da lei, alegando inconstitucionalidade. Carlos Mesquista também votou a favor da derrubada da lei, mas não tiveram votos suficientes. Por 27 votos a seis, a lei que estabelece o Cocó como Arie foi mantida.
Fonte:G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas