Policia Federal Ce Deflagra Operação Olho de Boi

A Policia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira(29), a "Operação Olho de Boi" para apurar denúncia de desvios de cartões

 de crédito praticados dentro da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) por empregados lotados nos Centros de Distribuição da empresa em Fortaleza. Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva, nove mandados de condução coercitiva e 23 de busca e apreensão. Participam da operação cerca de 90 policiais.As investigações da PF começaram em abril de 2011 e revelam que empregados da ECT apropriavam-se de cartões de crédito e débito enviados pelos bancos e os repassavam a terceiros  mediante pagamento previamente acertado. De acordo com a polícia, os cartões são desbloqueados e usados na aquisição de mercadorias no comércio de Fortaleza.

A PF explica que, com os cartões de crédito em mãos, os compradores dos cartões providenciavam os dados cadastrais dos verdadeiros titulares, confeccionando documentos falsos e realizando compras de mercadorias de alto valor, que eram revendidos por um preço muito abaixo do praticado no mercado legal.Segundo a PF, o Setor de Segurança da ECT auxiliou as investigações, que resultaram no desfecho da operação Olho de Boi. O resultado geral da operação será divulgado em entrevista coletiva à imprensa, nesta terça-feira (29), às 14h30, na sede da Policia Federal no Ceará.
 Fonte:G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas