Fim do Flash?



Abandonar o Flash? Nem pensar! Um grupo de "ativistas"criou um contraponto ao movimento que pede o fim da plataforma da Adobe.
Chamado OccupyHTML, o protesto quer o "fim do puritanismo HTML na web".

O movimento criou um site bastante parecido com o OccupyFlash. E também foi feito um manifesto, que contra-argumenta o manifesto criado pelos opositores da tecnologia da Adobe. "O Flash é maduro. Tem suporte a todos os principais navegadores. É estável quando usado de maneira correta. Se não, ele falha, como qualquer outra tecnologia. Precisa de constantes atualizações de segurança, como qualquer outra tecnologia de web."

Diferente do OccupyFlash, porém, o OccupyHTML não quer o fim do HTML5, apontado como principal alternativa ao Flash. Os ativistas acreditam que as tecnologias podem conviver em paz na web, e que "a única maneira de oferecer a melhor experiência para usuários na web é usando as tecnologias e padrões que são mais indicados para as tarefas."

E você, está de que lado? Acha que o Flash está atrasando o desenvolvimento da web, como defende o OccupyFlash, ou, como o pessoal do OccupyHTML, acha que as tecnologias podem conviver em paz?
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas