Samsung Galaxy Nexus S

Foto:OlharDigital

As primeiras impressões foram bastante positivas: o design é muito parecido com o do Galaxy S II, com duas principais diferenças: uma delas é a base mais "gordinha" (talvez para abrigar os elementos mais espessos que não cabem no corpo fino de 8,8 mm) e a outra é a tela "curvada" - que, segundo a fabricante, faz com que o aparelho se ajuste melhor ao rosto do usuário.
Na prática, essa diferença é pouco percebida. No entanto, a velocidade do novo aparelho surpreende: com um processador dual core de 1.2 GHz, as telas deslizam de forma bastante esperta e a câmera tira fotos em uma rapidez surpreendente (são apenas décimos de segundo entre o apertar do botão, a foto gravada e a câmera estar disponível para uma segunda imagem). Aliás, a home do aparelho também oferece um atalho para a câmera, assim como no iOS5.


Para os que gostaram da super tela do Galaxy S II, aqui vai uma boa notícia: a tela do Nexus S é ainda maior (4,65 polegadas contra 4,3 polegadas do modelo anterior). O engraçado é que, mesmo com a tela maior, o tamanho do corpo não é tão diferente do Galaxy S II, por exemplo. O que acontece é que os botões capacitivos deixaram de existir - na verdade, eles se tornaram "parte" da imagem. Assim, ao rodar um vídeo no formato landscape, por exemplo, eles desaparecem e a imagem passa a ocupar o espaço que era "gasto" por esses botões.

A tecnologia dos displays também não para de evoluir, e o novo Nexus tem uma tela HD com 1280 x 720 pixels (a primeira com tal resolução no mundo mobile). E a câmera de 5 MP é capaz de tirar fotos e gravar vídeos com uma cor e brilho únicos (é claro, a tela AMOLED HD ajuda… para termos uma ideia melhor do resultado da câmera, seria bom que pudéssemos ver a foto em algum outro display também). 

O Ice Cream Sandwich é, talvez, o Android que trouxe mais mudanças em relação à versão anterior. Os ícones, agora, são alinhados ao centro e não nas laterais e, para criar uma pasta, é só jogar um app para cima do outro. A pasta, então, é criada instantaneamente. Para adicionar um terceiro elemento à pasta, é só repetir o procedimento. Os widgets também podem ter seus tamanhos alterados da forma como o usuário quiser, e a barra de favoritos (ou a linha de apps no pé da tela) pode trazer aqueles programas que o usuário julgar mais convenientes, ou que utilizar com mais frequência. O navegador, agora, permite que você salve sites para visualização offline e o travamento do smartphone via reconhecimento facial também funciona bem. Em locais com pouca luz, ou quando o aparelho não reconhece o seu "dono", o sistema direciona o usuário para a senha ou o "swipe", caso configurado.

Estas foram as primeiras impressões ao utilizarmos o aparelho por pouco mais de meia hora. Os executivos da Samsung afirmaram que o Nexus S deve ser disponibilizado no Brasil antes mesmo do Natal. Portanto, aguardem um review mais completo assim que o lançamento for anunciado!
Fonte:OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas