Como Retardar o Envelhecimento

A maioria das mulheres se preocupa muito com a idade. Dizem que é feio perguntar a idade para uma mulher. E por que é feio? Porque as mulheres nunca querem mostrar a idade que tem.
O mais importante é envelhecer de forma saudável, claro. Mas isto não quer dizer que devemos deixar de cuidar da beleza externa também.

Normalmente, quando chegamos aos 35 anos, a preocupação com envelhecimento aumenta, a pele já não é mais a mesma e ela requer cuidados especiais para deixá-la mais bonita e com brilho. Mas isto não quer dizer que já devemos pensar em recorrer a uma cirurgia plástica.

Antes de fazer uma cirurgia plástica no rosto, o ideal é recorrer a procedimentos preventivos, já que a intervenção cirúrgica é mais agressiva. Segundo a cirurgiã plástica Cláudia Machado, de São Paulo, o recomendado é que as plásticas no rosto sejam feitas após os 55 anos. Antes, só se a pele ou a musculatura estiver muito envelhecida, o que é difícil. 

Para amenizar os sinais de envelhecimento, a médica indica procedimentos menos invasivos e que são muito eficazes, como os peelings, principalmente o de diamante, o preenchimento e a toxina butolímica.

Toxina botulínica
Age paralisando a musculatura e evita que as linhas de expressão apareçam. O procedimento pode ser feito duas vezes por ano, já que a sua validade é de seis meses. A vantagem deste procedimento é que ele prorroga a cirurgia plástica, já que é uma intervenção preventiva.
Não é indicado se o paciente tiver alergia à toxina.

Peeling de diamante
Esse procedimento ficou famoso por causa da cantora Madonna, que faz uso dele. Um peeling é um tratamento que promove a descamação da pele e é voltado para o rejuvenescimento do rosto, tratamento de acne, sardas, manchas, linhas de expressão e clareamento da pele.

O peeling de diamante retira a camada córnea, afinando as linhas de expressão e  limpando profundamente a pele. A camada córnea é a parte superficial da pele, onde ficam as células mortas. É ela que deixa a pele com uma aparência envelhecida e mal tratada. Retirando esta camada, a pele fica mais jovem e com brilho.

Preenchimentos com ácido hialurônico
Eles ajudam a minimizar os sulcos e rugas. A partir dos 30 anos começam a aparecer os sulcos na pele, como o “bigode chinês” em volta dos lábios, deixando uma aparência envelhecida. 

Este procedimento preenche estes sulcos, deixando o paciente com uma pele mais lisa e a aparência mais jovem. O procedimento demora cerca de 30 minutos, com anestesia local para não sentir dor. O efeito é imediato.

Laser de CO2
É um peeling mais profundo, também é indicado para retirar a camada córnea. São necessárias três sessões de 30 a 40 minutos. Ele suaviza muito as cicatrizes de acne e linhas de expressão. 

Antes de optar por qualquer tratamento é fundamental consultar um médico. Ele indicará os procedimentos necessários para cada tipo e problema de pele.

Mas não pense que ao realizar alguma cirurgia ou procedimento você vai voltar a ser jovem. Estes procedimentos são para deixar você mais bonita, amenizando os efeitos do tempo, mas não trazem a juventude de volta. O tempo passa e o ideal é você aprender a usá-lo a seu favor.
Fonte:Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas